Princesa da floresta.jpg
Disponível em 2 formatos:

1 - Tamanho: 80 x 60 cm. Impressão em tecido canva esticada em chassi de madeira tratada tela painel. 10 cópias. 
Lembrando que neste formato, somente você e mais 9 pessoas no Brasil e no mundo serão os únicos proprietários desta obra.

2 - Tamanho: 60 x 40 cm. Impressão em Papel fine art sem moldura 50 cópias.

Todos acima acompanham certificado de autenticidade, carimbo com logo do estúdio, numeração, assinatura e dedicatória do autor mais garantias de colecionador.


 

Obra "Princesa da floresta"




Aqui o artista usa como referência alguns esboços iniciados em 2020, optando pelo estudo cujo penteado remete ao período da idade media prestando homenagem aos povos nórdicos e seus costumes. Seguindo e aplicando detalhes ou ausência deles como um rosto desprovido de sobrancelhas como já vinha experimentando em outras pinturas e que o fez criar em seguia a serie de pinturas que deu o nome de "Faces de bonecas".



Dia 20 de julho 2020 agora pela manhã eu começo a esboçar algumas imagens da minha próxima pintura, tendo em mente mais uma arte com tema romântico e feminino. Fazendo uma pesquisa na internet em sites de imagens e fotografias há alguns dias atrás, me deparei com várias imagens com temas que remetiam a o período medieval ou um pouco mais à frente; modelos com cabelos e perucas brancas imagino que ali do século 17 e 18.

 

Entre estas algumas com tranças de diversos outros tipos o que me animou e inspirou a desenvolver uma peça que tivesse algo semelhante a aquelas modelos daquele site mas algo que não se parecesse propriamente com uma peruca e nem o vestuário daquela época e sim algo mais fantasioso e irreal como eu tenho feito de costume e tem sido o meu tema favorito que são imagens de fantasia de modo que tendo esta ideia em mente eu comecei a fazer esses esboços o que me levou ao desenvolvimento da pintura que posteriormente eu coloquei o nome de “Princesa da Floresta”. Chamando a atenção para o rosto novamente como alguns que tem estudado e feito, desprovido de sobrancelhas e um olhar penetrante e enigmático da personagem.

A princípio eu faria suas mãos apenas descansando em cima dos joelhos sem nada a segurar, mas logo percebi que estava faltando alguma coisa ali na parte de baixo da imagem o que me levou a pensar e solucionar e logo em colocar algo em suas mãos. O que me veio à mente coisas como : alguma espada ou um vaso mas também alguma coisa ligada a joias quando eu pensei na figura da máscara o que depois eu decidi que seria uma máscara de bronze, seguindo o estilo grego.

Então logo comecei a pintar e finalizar a imagem com a personagem segurando este artefato o vestido também a princípio não seria da cor vermelha como se mostra no final eu estava pensando em algo mais claro, um bege ou quase branco pérola mas logo percebi que esta cor iria “brigar” com o tom de cabelo da personagem o que veio me fazer a decidir por uma cor mais vibrante azul, verde ou vermelho o que logo decidi pela última.

Esta foi uma peça que desde o início do estudo dos esboços até a finalização eu levei quatro dias para produzir em pintura digital e que em breve espero colocar e imprimir num tecido canva com impressão fainart em um chassi de madeira e também com uma moldura flutuante.

Concluído esta obra eu sigo desenvolvendo planejando outras próximas seguindo ora o tema romântico e de fantasia, ora com imagens mais góticas e sombrias como é do meu gosto.

Espero também continuar registrando de forma em textos escritos à mão ou de maneira digital o desenvolvimento, criação e produção destas últimas peças para guardar e legar à posteridade e que possa servir e ter alguma valia para os apreciadores da minha arte o que me faria muito realizado.

estudo_princesa floresta.jpg
estudo_princesa floresta_3.jpg
estudo_princesa floresta_2.jpg

Estudos elaborados em papel polém bold 90 g com lápis grafite e carvão a partir de referência de fotografia.

Asset 1.png
123c.png
123a.png
123b.png