tela_Mnemosine.png

Obra de leitura livre da mitológica titânide grega Mnemosine.



      A ideia desta obra parte do anseio do autor em prestar honras à musa da mitologia grega tida pelo artista como a mais importante cuja a figura sempre lhe acompanhou desde a adolescência. "Eu tenho pra mim que quando era menino de chinelos de dedos brincando em frente a praça da igreja de Santo Antônio em minha cidade natal (Maringá), quando tive meus primeiros contatos diretos com a arte do desenho através de um dos irmãos de um garoto com quem eu e meu irmão mais novo brincávamos de bola.

Quando ele fez alguns desenhos a mão livre em um papel e depois desenhando com o dede sobre a areia da quadra de futebol; eu "abri" os olhos pra aquele mundo fantástico e cheio de magia (na minha cabeça de criança) que era o universo do desenho e das artes. Historia esta que eu conto em minha biografia que esta no meu artbook ainda em produção.

Um tempo depois eu sonhei (literalmente), eu ali brincando na mesma praça num balanço de criança quando vi uma mulher vestida de branco e de cabelos claros caminhava e depois parava em frente ao alambrado e me estendia a mão me chamando sem dizer nenhuma palavra. É claro que eu de imediato vi naquele sonho a principio o que poderia ser a minha mãe que na época tinha os cabelos castanhos porem ela tinha um vestido tal qual o que a mulher no sonho usava. Então só depois de alguns anos quando li sobre mitologia grega e outras, quis associar aquela mulher a imagem da musa grega.

Assim anos depois fantasiei que esta poderia ser a própria musa das artes Mnemosine, a mãe das nove musas. Sempre tendo esta ideia em mente fiz alguma anotações em minha agenda e resolvi iniciar um estudo de pintura a onde representasse a imagem que eu tinha dela, e que devia lhe prestar alguma homenagem. Tendo isso em mente depois de alguns esboços e estudos finalmente iniciei a pintura desenvolvendo meus bruches e criando alguns filtros especiais que deram a imagem final um aspecto de pintura orgânica tirando da arte o problema na minha opinião que toda pintura digital carrega: que é o aspecto lustroso lavado e artificial e sem graça que nunca me agradaram.

De maneira que me sinto feliz e com o dever cumprido em fazer um trabalho a altura daquela que fantasiosamente e porque não dizer delirantemente, permeia minha mente como minha "mãe e orientadora" em meus trabalhos. Ao mesmo tempo que homenageio a minha eterna rainha: minha amada mãe e a musa grega.

 


 

Disponível em 2 formatos:

1 - Tamanho de 1m x 60 cm em únicas 10 cópias. Impressa em tecido canva, esticada em chassi de madeira tratada na moldura flutuante.
Lembrando que neste formato, somente você e mais 9 pessoas no Brasil e no mundo serão os únicos proprietários desta obra.

2- Tamanho: 80 x 40 cm. Impressão em Papel fine art sem moldura 50 cópias.

Todos acima acompanham certificado de autenticidade, carimbo com logo do estúdio, numeração, assinatura e dedicatória do autor mais garantias de colecionador.
moldura_flutuante.jpg
images.jpg
images.jpeg-4.jpg
Minémosine_close.jpg

Moldura flutuante 

Tela painel (sem moldura)

Tecido canvas acid free fine art

tabela-papeis.jpg
tabela-papel.jpg
esbo_004.jpg
esbo_003.jpg
2022-08-11_013232.jpg

Imagem do autor trabalhando nos estudos deste projeto no seu estúdio em meados de maio de 2021.

Asset 1.png
esbo_002.jpg
estudo de cores - Mnemosine
123c.png
123a.png
123b.png