Obra "Garota com chapéu"



Uma das primeiras peças obtidas com os novos bruches e sem o filtro desenvolvido pelo artista. A ideia partiu do desejo do artista em produzir uma peça seguindo o tema romântico e suave buscando como resultado final equilíbrio entre leveza e beleza sempre perseguidos pelo autor.



Dia 6 de julho de 2020 uma semana de muito frio em plena pandemia eu aqui no estúdio me preparando para esboçar uma nova peça, pensando em uma nova pintura. Decido registrar o planejamento e o desenvolvimento desse trabalho em forma de texto, para que acompanhe o mesmo depois quando eu o colocar à disposição e para exposição do público desta nova empreitada, junto com este pequeno documentário descrevendo o processo da pintura.

Fiz então alguns esboços e a ideia inicial já era alguma coisa envolvendo e transmitisse um tema mais romântico suave e que pudesse ser mais apreciado e bem visto aos olhos de todos os públicos, jovens adultos ou mais velhos. Algo diferente dos meus trabalhos com temas góticos e sombrios, os quais também eu não consigo nem quero deixar de fazer.

Estes esboços feitos eu coloco também à disposição para exposição junto com a pintura, também com o texto e diário documental que escrevo agora. No início da produção da pintura deixei de lado as ideias dos esboços e acabei escolhendo um modelo fotográfico e fazendo uso desse modelo apenas do rosto tendo desenhado e pintado todo o restante da imagem, ombros, vestido, cabelo, chapéu e os detalhes em seguida montado algumas flores de fundo e pintado estas com alguns bruches digitais que havia já desenvolvido no programa.   

O que no final resultou na imagem e na pintura que eu dei o nome de “Garota com chapéu”. Devo dizer que gostei muito do resultado final desse trabalho; já vinha pensando há algum tempo em fazer um tema parecido, mexendo e trabalhando alguns novos bruches de modo que me dei a contento com a com a finalização desta imagem e espero no futuro imprimir em um tecido canva no processo fine art e colocar a exposição parar para apreciação do público.

No mais devo dizer que neste mesmo momento fora o desenvolvimento dessa peça eu também estou em criação dos trabalhos que envolvem o meu livro, escrevendo e desenvolvendo os personagens. Fazendo os esboços e algumas artes finais das ilustrações que acompanham a história do livro de fantasia. Também sigo fazendo os desenhos para o meu agente em São Paulo que está colocando alguns trabalhos à venda no leilão no site E-bay, os quais devo lembrar também que no momento esses desenhos vendidos no leilão, tem sido a minha única renda por esses meses.

É bom também citar que o tema desses trabalhos que estão indo a leilão são apenas de artes com temas de quadrinho de super-herói norte-americano, que é o que tem vendido que tem tido grande saída. São desenhos feitos na maioria em folhas de papel canson 280 g, a maioria em branco e preto em nanquim com a guarda e alguns também tenho utilizado carvão para o volume luz e sombra, de modo que neste momento são esses trabalhos sendo feitos por mim.

Como não poderia deixar de ser diferente, tão logo já terminando a pintura “Garota com chapéu” também já estou esboçando uma nova ideia de pintura, também digital o que deixo para falar sobre esta em um outro “diário digital” ou escrito à mão mesmo nas minhas anotações nos meus cadernos.Por hora é isso e agradeço aos apreciadores do meu trabalho, muito obrigado.

2022-08-19_140053.jpg

Nesta foto eu me concentrando para fazer os estudos para este trabalho. 

art_012 copy.jpg
Disponível em 2 formatos:

1 - Tamanho: 60 x 60 cm. Impressão em tecido canva esticada em chassi de madeira tratada tela painel. 10 cópias. 
Lembrando que neste formato, somente você e mais 9 pessoas no Brasil e no mundo serão os únicos proprietários desta obra.

2 - Tamanho: 40 x 40 cm. Impressão em Papel fine art sem moldura 50 cópias.

Todos acima acompanham certificado de autenticidade, carimbo com logo do estúdio, numeração, assinatura e dedicatória do autor mais garantias de colecionador.
estudo_moça chapéu 2.jpg
estudo_moça chapéu.jpg

Esboços e estudos desta obra. O primeiro da esquerda pra direita realizado com lápis carvão em seguido o outro com barra de carvão e nanquim. No fim acabei por optar por uma referência fotográfica como na pintura final.