
Obra "Deusa menina"
Uma alusão fantasiosa à figura do deus hindu Shiva, em forma de criança. Aquela que destrói e trás de volta à vida. Acompanha certificado de autenticidade, numeração assinatura do autor e garantias de colecionador.
Nesta obra eu busquei desde os esboços iniciais inserir e transmitir na imagem final elementos de ficção fantasiosa, magia e tentando tocar, arranhar aquilo que eleva ao quase sagrado superior e que se encontra para além da compreensão da mente humana.
Confesso que sempre apreciei e quase venerei as imagens feitas pelos artistas antigos que retrataram em suas telas, temas de Santos e peças sacras todas ligadas a religião católica. Sempre respeitei e olhei com grande admiração e inspiração todas essas obras maravilhosas. Porém busquei que no meu trabalho as minhas peças as minhas obras, fossem direcionadas para o caminho daquilo que é fantástico e que vem das mitologias principalmente a da grega que sempre me atraiu.
Busco tentar inserir em minhas peças dentro de minhas limitações técnicas o fantástico o mitológico, o que é estranho sombrio, mas ao mesmo tempo belo e cheio de luz e vida; o que vem da natureza que para mim é perfeita e maravilhosa fonte de inspiração.
Nesta obra “Deusa menina” eu busco mais uma vez estes símbolos e elementos no rosto da menina, pálido de olhar vítreo e penetrante, em sua coroa de flores e ossos que remete a fauna e a flora, em seu pequeno medalhão pendurado no pescoço trazendo a imagem de um crânio de coelho, em sua roupa como se de uma monja, alguém Santo ou o que busca na espiritualidade se santificar. Em suas pequenas mãos de criança no gesto que acolhe e abraça como os braços de uma mãe cuidadosa e pôr fim a imagem do coelho incinerado em seu colo, simbolizando a morte dos animais da natureza e dos homens. Da deusa que cria e que também destrói num ciclo interminável trazendo e dando vida ao mesmo tempo que a leva para si em seus braços de deusa criança.
Por fim ao fundo a fumaça azulada que remete ao céu, os oceanos e as florestas nas incontáveis árvores de todo mundo sendo atravessadas pela faixa vermelha que simboliza o sangue de todos aqueles que ela criou, trouxe a vida e com seus braços cuidadosos de quem levou essa vida consigo.
Disponível em 2 formatos:
1 - Tamanho de 90 x 60 cm em únicas 50 cópias. Impressa em tecido canva, esticada em chassi de madeira tratada na moldura flutuante. Lembrando que neste formato, somente você e mais 9 pessoas no Brasil e no mundo serão os únicos proprietários desta obra.
2 - Tamanho: 60 x 40 cm. Impressão em Papel fine art sem moldura 100 cópias.
Todos acima acompanham certificado de autenticidade, carimbo com logo do estúdio, numeração, assinatura e dedicatória do autor mais garantias de colecionador.




Papel fine art
